À primeira vista, fazer o Planejamento Funeral Familiar pode parecer desnecessário, principalmente se não houver ninguém doente por perto.
Porém, a vida é cheia de surpresas e, quando você menos espera, uma fatalidade pode causar a morte de um ente querido.
A maioria das famílias nunca está preparada para lidar com todo o processo para execução do funeral. Além disso, em meio ao choque da notícia de um falecimento, surgem muitas preocupações.
Entre elas, a família precisa saber, por exemplo, quanto custa fazer o enterro.
Nesse artigo, vamos mostrar como é fundamental você fazer o Planejamento Funeral Familiar e explicar como funciona este serviço. Continue a leitura.
O que é o Planejamento Funeral Familiar
Em qualquer instante da nossa vida, a falta de planejamento tem como consequência problemas graves.
Se antes de fazer uma viagem, por exemplo, você não planejar quais pontos turísticos quer conhecer ou em que lugares gostaria de comer, fatalmente não saberá quanto dinheiro irá gastar para realizar o passeio.
Da mesma forma, fazer o Planejamento Funeral Familiar é a melhor maneira de proteger todos os seus entes queridos de precisarem lidar com a burocracia do funeral.
Além disso, o Planejamento Funeral Familiar evita que a família enlutada tenha uma despesa elevada para realizar o enterro. Veja como funciona:
Quanto custa o Planejamento Funeral Familiar
A partir do pagamento de uma pequena taxa mensal, você garante a cobertura de tudo o que é preciso ser feito quando um familiar morre.
Com taxas mensais que variam de R$ 40,00 a R$ 100,00, conforme o número de dependentes, a família terá assistência profissional completa para cuidar de todo o processo que envolve o funeral.
Quais serviços são oferecidos
Assim que o familiar comunica o óbito, o profissional especializado passa a cuidar das formalidades da liberação do corpo e toda burocracia de documentos.
Estão inclusos o transporte do corpo, o caixão, a locação da sala de velório e o sepultamento ou cremação.
Em outras palavras, todo o processo do funeral é realizado por uma equipe especializada, permitindo que a família ofereça uma despedida digna para seu familiar.
Conclusão
Definitivamente, fazer o Planejamento Funeral Familiar evita, sobretudo, que uma família chocada pela morte do ente querido caia em armadilhas.
Infelizmente, pessoas mal intencionadas se aproveitam da fragilidade emocional dos familiares para aplicar golpes financeiros. Elas cobram valores extremamente altos para realizar o funeral.
Agora que você já sabe como é importante e o quanto este serviço é barato, conheça as opções de planos da Viva Mais Plan.